10 de jun. de 2011

Ju Tonin na Paper dias 8 e 9 de Julho!!!

Primeiro gostaríamos de pedir desculpas por adiar o tão esperado evento para os dias 8 e 9 de julho, mas não fiquem preocupadas pois a Ju está se recuperando super bem, aliás ela disse que está 99,9%!! Logo logo estaremos em sua companhia fazendo muiiiiiiiiiiito scrap, com diversão, mimos e sorteios... sim um sorteio bem legal que contarei mais adiante....


Queremos  apresentar a nossa tão esperada profe com uma Bio, contada por ela!!! 






Eu sou a Ju. JuTonin para muitos, Juliana para alguns e Juliana Tonin Mitri para as mocinhas do telemarketing.
Sou mamãe de 2 crianças fofas, o Thi e a Mia (Thiago e Marina) de 4 e 2 anos que fazem minha vida muito mais colorida, alegre, feliz e também muito atarefada.
Sou casada com o Rogério, o "cara" pra todas as horas, um maridão maravilhoso que me apóia, me ajuda muito, me insentiva e me faz feliz...
Minha mãe é a Sônia - que sempre está comigo em tudo que eu invento por aí - e não conte pra ninguém que isso não pega muito bem no nosso negócio - ela é professora de Física, sabe? Física? teoria da Relatividade? pois bem...
Meu pai é o Gil... ele é quase um engenheiro, projeta máquinas incríveis e trabalha muuuuito mesmo com 70 anos... e o que falar dele? que ele nunca me mandou fazer nada? que ele sempre disse: o caminho da direita é assim, da esquerda é assim: vc escolhe! E eu escolhi cortar papel e carimbar muito... pensa?
Tenho 3 irmãos: o Marcelo, contador, de 31 anos, o Bruno, engenheiro, de 29 anos e o Renê, de 31 também e pai do meu único sobrinho Matheus. Minha família não é enorme, mas é muito maravilhoso estar com eles... uma dádiva divina!
E tem minha avó materna - meu maior exemplo de vida, de superação, de coragem e de bondade deste mundo! e ela se chama Marina... ah, isso mesmo: minha filha chama Marina por causa dela!


Bom, com 15 anos saí da minha cidade do interior e vim pra capital, São Paulo, fazer Senai... um curso maravilhoso chamado Técnico em Artes Gráficas - esplêndido!!! todo mundo poderia ser técnico antes de ser Bacharel... enfim... aí foi difícil voltar pra Jundiaí... Fui ficando, fiz estágio na Editora Abril, em uma empresa de embalagens que faliu (juro que não tenho nada a ver com isso) e entrei no Mackenzie em Desenho Industrial... o melhor curso do mundo! Especialização em Programação Visual e Design.
Sou Designer Gráfico com muito orgulho e paixão desde então! Depois fiz um MBA anos mais tarde, bem mais chato, mas muito importante também...



Abri, junto com o Rogério, nosso Escritório de Design com 21 anos e trabalhamos com grandes clientes, principalmente na área de embalagem de brinquedos: Grow, Estrela dentre muitos outros, até os brinquedos chineses deram o ar da graça por aqui... aí, patinamos... hehehe... foi quando um dia vi uma moça no programa da Ana Maria Braga rasgando um papel bege e formando uma praia com ele... Pronto, pensei na hora: "é isso que eu quero fazer pro resto da minha vida!"



Aí, minhas queridas, fui em uma enorme loja de Scrapbook aqui de SP e V-I-C-I-E-I completamente! Só pensava em Scrap! Sonhava, recortava tudo, guardava tooooooodos os micrométricos pedacinhos de papel do mundo, e fui me meter a fazer o álbum que mais me orgulho até hj: o meu álbum de lua-de-mel... nada acid-free, nem uma técnica, nem um material caro, nada! só emoção... hehehehe



Quilling? sabe? afff até isso eu fiz... afinal fui pra Bento Gonçalves e tinha que fazer uma parreira de uvas... de quilling... juro! juro! juro!
Cola branca? papel de presente? carimbeira de papelaria? caneta gel com brilho? tudo isso eu usei...




Mas foi em 2005 que tudo mudou: comecei a pesquisar muito na internet, descobri o Scrapdiary - minha casa de muitos anos e enormes amigas de verdade até hoje - fiz muitos cursos, crops e tudo mais! No finalzinho do mesmo ano, fui convidada a dar uma aulinha de Scrap na antiga Vidrada em Arte; e não parei mais!



Em 2007 comecei minhas aulas pelo Brasil, onde já fui pra muitos estados como: Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, DF, Santa Catarina e muitas lojas e cidades de São Paulo.



Lançamos a ScrapGoodies na feira de Scrap de março de 2006 e estamos a 5 anos no mercado com muita inovação, pesquisa e trabalho! Já fizemos mais de 10 feiras, 4 eventos da marca, lançamos mais de 500 carimbos neste tempo.
Atualmente temos mais de 1000 produtos em linha, onde a maior parte deles é de nossa criação, desenho e produção. Falando nisso, quem sabe, produzir no Brasil é para quem tem paixão e confiança e isso nos move a estar neste mercado tão competitivo e mutante como o de Scrapbooking.



Hoje em dia minha rotina é super corrida, pois cuido da administração e criação dos novos projetos da Goodies, bem como dou minhas aulas por aí que continuam sendo minha paixão: oportunidade de conhecer gente nova, fazer novas amigas, mostrar meu trabalho e aprender muito com tantas diferenças culturais que temos neste Brasil. Agora em junho, finalmente teremos nosso tão sonhado espaço: o Studio Goodies que será um show room para todas verem com as mãos nossos produtos e tomarem um cafezinho.



Para quem quiser conhecer mais um pouquinho sobre mim e meus trabalhos, entre no meu blog, que é o jutonin.blogspot.com; e para saber mais sobre os produtos e novidades da Goodies, acesse: www.scrapgoodies.com.br (onde também temos um blog da marca)



bj
JuTonin



Estes são os sneaks dos mínis obaaaaa:


O míni RG* particularmente achei uma proposta muito legal, olha o texto que ela utilizou para descrevê-lo:

Vamos falar de nós? Vamos escrever um pouco sobre como é nossa vida?
Bom, no começo da minha vida de scrapper, lá pra 2004, eu tinha um estilo bem diferente e eu fazia journalings piegas e nem ligava… escrevia de tudo, letra de música, frases, poesia, dificilmente meus projetos não tinham uma “cafonice” escrita - hahahaha…
Aí foram passando os anos e eu fui deixando o journaling de lado… “que coisa mais repetitiva ficar escrevendo isso e aquilo dos amores da minha vida!” Pois bem, eu enjoei do journaling… fui para um scrap mais “artístico”, título, foto e muuuuitos enfeites… E fiz muuuuitas coisas assim…
Eu amo cada um dos meus projetos, obviamente, mas revendo alguns mais antigos me emocionei justamente com os projetos iniciais: os de journaling cafonas e piegas! Acredita? Li todos eles, fui vendo que a preocupação do registro da memória havia sido realmente alcançada.
Me deu uma vontade de escrever mais… amei ver como a vida mudou, como eu cresci, como foram passados obstáculos, que tive filhos, que viajei, que construi coisas, que pessoas que eram importantes foram se distanciando e outras aparecendo e permanecendo… enfim: tive a certeza que vivi!
Logo pensei em falar sobre mim, um all about me comum não seria exatamente o meu foco e me lembrei de um álbum que eu fiz num evento em 2006 – o Scraplândia I que me inspirou em muitas coisas! Não só falar de mim, mas ouvir o que o outro fala sobre mim… Nossa, que dificuldade!
Então resolvi formatar meu album assim: vou falar um pouco sobre mim e vou colocar algumas pessoas que são muito importantes para mim  falando de mim também!
Vc topa fazer parte desse projeto?
Ebaaaaaaa! Então vamos juntas escrever como é nossa vida hj, na nossa idade, na nossa realidade, nas nossas qualidades, desejos, sonhos e realizações! Relatar o HOJE (2011) para deixar como registro de uma época e quem sabe nos emocionar relendo e vendo as fotos daqui uns anos!
*Este projeto tem várias tarefas e temas suuuper divertidas, vamos enviar por e-mail para as que já se inscreveram nele!!




Este é o Grande sucesso Spinner Álbum!!
Um álbum de família para mais de 100 fotos.
O projeto final está com lançamentos da Crate Paper e Goodies, colocamos este para manter segredo!! hihihi


Este é o álbum de Viagem, a estrutura é um lançamento da Goodies, com papéis craft e divisórias internas!!

Sei que este post está mega grande... hihihi
Mas respira fundo que falta pouco.


Estamos super empolgadas com tudo que está acontecendo na Paper e como já foi um sucesso o nosso outro sorteio, decidimos presentear as inscritas!!
Vamos sortear a Mini Sizzix !!


As clientes que se inscreverem vão ganhar um cupom por cada kit que escolherem!!
A Ju Tonin disse que está trazendo muitos mimos também...
Obaaa..

Aguardamos vocês para um evento super divertido e charmoso...
Bjs

3 comentários:

scrap by Dri disse...

oi
Estou ansiosa esperando para esse encontro, que com certeza vai ser mega especial.
Que horas vão ser as aulas de sexta?
Eu estou inscrita nos dois curso.
Bjs Dri

Unknown disse...

Sou de Caxias gostaria de saber qual o valor do curso, ainda tem vaga?
Ansiosa pela resposta...
Flávia
e-mail: frgoncal@gmail.com

Unknown disse...

Fernanda...Obaaaaaaa!!! Então irei aguardar o curso aqui em Caxias, por favor me avisem quero ser a 1ª a me inscrever.
Gostaria muito de poder fazer os dois cursos aí, mas q tem o custo da passagem ir e vir nos dois dias fica um pouco pesado no bolso. E como n conheço nada e nem ninguém aí tenho um pouco de receio. Mas aguardo o curso em Caxias espero q seja logo. Ah como faço pra comprar os carimbos da Technique Tuesday e do Tim Holtz!!!!

Obrigada
Flávia